Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de janeiro de 2007

Regresso a "casa"

Acordei juntamente com o Toninho, até porque dormíamos ne mesma cama, mas näo tinha nenhum plano delineado, apenas o comboio ao 12:35.
Eles tinham o aviäo bem mais cedo, e eu estava numa de ir com eles e ficar a passear por Cracóvia, näo sei bem a fazer o quê.
Bárbara disse que ia à universidade dela, e eu decidi alinhar, o que deixou o Tó e o Toninho um pouco naquela: olha-me este cabräo (e com razäo porque eles estavam só à espera que eu tomasse o pequeno almoço para arrancarmos).
Eles lá foram, com muita pena minha, é sempre aquele momento de merda, embora saiba que os vá ver de novo e em "breve".
Tive de consolar a bigodes, ela torna-se muito sentimental quando as pessoas partem, é pior que eu.
Ficamos reduzidos a 3, para além de nós estava lá o Niki (Kirsi e Jose tinham-se ido no dia anterior), e lá fomos os 3 com a Barbara como guia, largámos o Niki, e ela levou-me até à estaçäo, onde nos despedimos, com "promessas" de um reencontro algures.

A viagem de volta foi derreante (oh Lee isto existe? Vê lá no Google).
O primeiro comboio foi sem problemas, cheguei a Katowice à tabela, e sabia que o comboio para Viena, que era o seguinte que devia apanhar para Prerov, era à 13:21 ou algo assim, näo importa.
O que importa é que a hora chegou, e de comboio nada. Fiquei um pouco receoso.
Procurei nos horários que lá estavam, e confirmei a hora. Oh foda-se entäo onde estava o comboio??
Passado 5 minutos de puro terror, lá veio uma simpática senhora que me perguntou: estás à espera do comboio para Viena? É que anunciaram agora que ele está atrasado...
Eh porra, se calhar sou eu, mas sendo que é um comboio internacional, näo deveria haver um aviso internacional? Bah...
Lá veio o desejado comboio, e o resto da viagem decorreu tranquila... até Chocen.
Chegado a Chocen, fui buscar a bicicleta do cestinho ao escritório da estaçäo. Faltava a luz de trás. Com mímica tentei explicar ao funcionário que a luz tinha levado o sumiço. Qual quê... caguei...
Giro mesmo é pedalar 8km de mala às costas, em que mais de metade do percurso é feito na mais absoluta escuridäo, e cansado entäo é mesmo maravilhoso... Por duas vezes me questionei se ia no caminho certo. Vida na aldeia é foda...
Cheguei a casa completamente estoirado, sentei-me e nem queria falar com ninguém... mas tinha correio.
Tinha Birls... num envelope dentro de outro envelope, com a seguinte inscriçäo: pequenos gestos, enorme prazer. Sim, Lee, enorme... com a falta de hábito entäo... ainda maior.
Tinha ainda um presente muito bom e aconchegante. Tinha-o porque bato palmas, já experimentaram? Baterem palmas porque acreditam em algo?
Há um mundo cheio de coisinhas boas... ihihihihihi

4 comentários:

Miss Lee disse...

nao é preciso ir ao Google para saber que "derreante" não existe... sugiro "fatigante", "extenuante"...
e de nada, pelo envelope dentro do envelope... foi um prazer puder fazer a tua alegria

Miss Lee disse...

ja é a 3º vez que tento postar este comment: Não é preciso ir ao google para saber que "Derreante" não existe. Eu sugiro: "extenuante" ou "fatigante", acho os dois termos maravilhosos. Quanto à zebra: de nada! mas ja retribuías!!! ah ah ah
olha e que erro escandaloso?? o meu astigmatismo está pior, não vejo nada

Nuno Ferreira Rodrigues disse...

e nacos? gado? cadê fotos de pasto? mas sem bigode!!! Onde andem elas?

E tens censura nos comment. Coisa feia, a inexistência de liberdade de expressão. Portanto, se eu quiser disser que és um calhau com olhos, tenho de te mandar um mail? Pá, acho mal...a sério que acho.

Anónimo disse...

com o toninho???tu e o toninho...???ah e tal...?fogo...