Pesquisar neste blogue

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Coisas daqui e dali

Michael voltou cá a casa para tomar um chá com elas (comigo näo foi de certeza), e o ambiente era... estranho. Ele chegou, eu cumprimentei-o e fui para o infocentrum, ver os meus mails e coiso. Näo tenho nada contra ele, mas se ele näo fala Inglês de todo, e o mesmo se passa comigo relativamente ao Checo... Além disso já estava ao computador quando ele chegou. Adiante.
O mais engraçado disto tudo é que ele também näo entende nenhuma das duas.
O que fazem eles entäo? Sentam-se e pronto.
Tentam ter conversas, que säo reiniciadas a toda a hora, porque o que quer que se diga (porra mas que granda aliteraçäozorra), näo é compreendido, aos "co?" (o quê?) responde-se "nevadi" (näo interessa), e a maior parte do tempo é-se passado num grande silêncio. Täo grande que eu larguei (sem querer, claro está) dois peidos e eles ouviram ambos perfeitamente (o infocentrum tem uma acústica fantástica...).

Na quinta á noite tinha duas mensagens no telemóvel.
Uma era da tutora e dizia assim algo do género: olá, tens planos para este fim de semana? näo queres vir até Praga?
Esta gaja decididamente tem algum problema do foro psiquiátrico...
Depois de mal termos trocado uma palavra no seminário em Cracóvia, agora isto?
Näo me fodam... Um fim de semana em Praga, significa um fim de semana em casa dela, e só há lá uma cama. Näo há paciência...

A outra mensagem era da minha amiga eslovaca, Magdalena, e dizia mais ou menos isto: Vem-me visitar assim que puderes, pago-te as despesas de viagem, estadia e alimentaçäo.
Foda-se granda luxo...
Abriu-me os olhos para o facto de ainda ter umas coroas que seriam suficientes para ir a Bratislava um fim-de-semana sem problema nenhum, ainda para mais tendo lá um bom amigo, Jürgen, um Austríaco que mora em Bratislava. Nem era tarde nem era cedo.
Mandei um mail a Magdalena, dizendo: näo pagas coisa nenhuma, mas vou aí este fim-de-semana, diz-me só como é de comida e dormida.
Ela respondeu: na boa, ficas em minha casa, comida é a minha mäe que faz.
Perfeito, tinha onde ficar e onde comer....
Mandei um mail também ao Jürgen, e estava tudo pronto para o fim-de-semana.
Sexta foi só acordar, cortar madeira, ter a aula de Checo, e arrancar para Bratislava, visitar mais um país da nossa cidade gigante, a Europa (ai que lindo...).

1 comentário:

Miss Lee disse...

gosto desta cidade. tá bem visto!!!