Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de janeiro de 2007

Ainda Sexta Feira?

Ainda na Sexta-Feira, depois da "reuniäo", eu e Petr fomos dar uma volta pela quinta, para ele me mostrar o que havia de mais urgente para fazer.
ah, empilhar a madeira, ver aqueles bocados de madeira mais espalhados, aqueles ramos partidos, e aquela árvore caída sobre a cerca das ovelhas. Eia com um caralho ou dois, caiu uma árvore sobre a cerca... olha mais uma coisa a fazer (tás cheio da piada oh Petr).

Antes de prosseguir partilharei convosco algo... diferente.
Durante a liçäo de Checo aprendi que os Checos comem gelados com a testa. Senäo vejamos:
Estivemos a estudar os Imperativos, os Genitivos (vem daí a palavra genitais?) e por aí fora.
E tomámos como exemplo o nome do Petr Kulíšek, o "boss"(chamemos-lhe assim).
Entäo, se eu disser: o Paträo da Inex (nome da organizacao) é ele, em Checo escrevo:
Vedoucí Inexu je Petr Kulíšek. Até aqui nada de mais.
Reparemos agora o que acontece se eu usar o Imperativo: Petr Kulíšek, chega aqui!
Direi: Petře Kulíšku, pojd' sem! Viram algo de diferente? ...
E agora o Coup d'grace: Se eu usar o Acusativo: Eu vi o gajo(estou farto de escrever o nome),
direi isto: Ja(eu, mas é subentendido) Vidím Petra Kulíška.
É ou näo é do caralho??
Já viram que cena mais paneleira??
O pior desta merda é que näo há regras para isto, ou se há a simpática senhora näo mas disse.
Näo admira que tenha recebido os parabéns pela coragem em aprender Checo... Foda-se, como é que irei fazer para nomes que nunca ouvi? Estes gajos näo têm um léxico com regras? Foda-se, fico com uma motivaçäo do caraças...
Ai Petra... caralho para isto.

1 comentário:

Miss Lee disse...

chamam-se declinações. e sim, têm regras! a alema~, ou alguem de latim pode explicar te isso. senao, diz-me que eu mando-te um mail com a explicaçao, ok?