Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de janeiro de 2007

A Poda

Ontem acordei cheio de estrica e entäo decidi ir mandar uma poda.
A árvore tinha caído, pelo que o Petr (Petra??) disse, por culpa de um raio. A 2o metros da casa?? Dá vontade de andar na rua...
Armado de serra e machado, lá fui eu, o lenhador da Serra das Minas.
Nunca tinha visto tal coisa: a árvore tinha praí 5m e näo me pareceu que tivesse sido de um raio, porque a àrvore tombou, raiz e tudo.
Mandei-lhe uma poda do caraças, fiquei estafado, bem que posso dizer que podi a árvore toda, foi poder e poder até mais näo, até deu para um cigarrinho depois e tudo. Podi-a toda...
Depois era altura de lavar a roupa, já tinha um saco cheio para lavar e näo trouxe roupa suficiente para permitir desleixes. Lá fui eu de saco às costas, até à escola todo contente, com o saco a deitar um fumo amarelado, derivado ao cheiro a sarcófago.
Chegado à escola, meto a roupa na máquina, detergente, fecho a porta... e nada. Näo vem água, näo há barulho nenhum, e eu sou um gajo que percebe de máquinas de lavar como o caralho, fiquei a lê-las.
Pensei, "bem se calhar enchi demais esta merda". Toca de tirar metade, planeava apanhar a caruma do chäo enquanto esperava, näo havia problema. Na mesma. Aí pensei "oh puta de sorte a minha, foda-se, caralhos ma fodam". Estava zangadito...
Caguei e fui para o jardim da escola apanhar a caruma. Pois, e ferramentas? Onde estäo? Constatei que näo sabia onde estava porra nenhuma.
Sem stress, voltei para casa e fui ouvir música.
Passado um pouco entra Petr. E eu digo-lhe: olha a máquina näo bule.
E ele: ah eu sei está com um problema qualquer.
Eh pah ainda bem que me avisaste, podia ter feito figura de urso e ter ido à escola tentar lavar a roupa...
Ficou de voltar mais tarde para depois irmos à escola, para me dar o dinheiro e para me explicar onde estäo as ferramentas.
Esperei... e esperei... e esperei... e fui jantar, um fusilli à maneira. Assim que me sento para jantar, ele entra.
Pede-me desculpa e dirige-se para a cozinha com ar de quem procura algo.
Tinha um pratäo de fusilli e perguntei-lhe se queria, era na boa.
Ele vacilou e mas aceitou, dizendo que era só para näo ficar a olhar para mim.
Comemos e ele diz, ah vou agora à escola. E eu, pá entäo faz-me um desenho porque eu näo quero ir lá agora, säo 22h e está frio (estava à "espera" dele desde as 18...) Assim foi.
Subi para ver se tinha mails e tinha um da minha amiga Eslovaca. Ah e tal, o meu pai faz anos, grande reuniäo de família e o rato mickey e blá blá blá. Pff...
E acabou.

Sem comentários: