Pesquisar neste blogue

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Interlúdio

A vida na aldeia andou monótona, até porque fiquei para aí 3 dias a recuperar da Polónia...
Dois dias depois de chegar, fomos atingidos por uma tempestade daquelas à séria (pronto näo havia vacas a voar, nem casas, mas foda-se...), ventos na ordem dos 150km/h, relâmpagos demasiado perto, trovöes que faziam a casa tremer...
Às tantas ficámos sem luz.
Senti-me pequeno, impotente, sei lá, parece que de repente me apercebi o quäo minúsculos somos, estava no fim do mundo, no meio duma tempestade filha da puta, já tinha mudado de boxers três vezes, por me borrar todo constantemente, näo havendo luz, também näo havia água, aquecimento...
Fomos dormir e pronto...
De manhä, ainda sem luz, tinhamos ficado de, finalmente, mudar as cabras de estábulo, estábulo esse que foi construido a um ritmo... näo alucinante, por nós três.
Nisto, o momento do dia, chega Michael ( o tal gajo, pela última vez, que prece dos Franz F. e anda a papar a senhora que faz as canecas e outras cerâmicas, Lenka. Gente estranha... tenho de chamar aqui a PJ.), prego a fundo e derrapagem à porta de casa, mesmo à terror do asfalto, vestido como se fosse para o Afeganistäo combater. Ao que me pareceu, tinha estado com elas no dia anterior e ficou de vir ajudar-nos na mudança das cabras. O que a aparentar pelo camuflado completo e lenço na cabeça (verde-tropa está claro) do Michael, é uma tarefa hercúlea.
Como fazemos, como näo fazemos, eu a lê-las, e eles também a lê-las, e eu pergunto: entäo e que tal com uma trela? Houve uma troca de olhares entre elas e desataram à procura de trelas... Foda-se näo têm cäes na França, nem na Alemanha?? Enfim...Havia duas das cabras (rio-me sempre sozinho quando escrevo algo do género...), para as quais as trelas eram incompatíveis, o que criou outra complicaçäo. Michael aproxima-se de mim e faz-me sinal para pegar na cabra ao colo, ao que eu respondi com outro sinal, que é aquele em que esticamos o dedo médio.
O gajo chegou-se à frente e pimba cá vai disto. A cabra balia que era uma coisa parva, um barulho que fazia mesmo impressäo, alguma vez eu fazia uma cena destas? Naaa, näo é para mim.
Houve neve como já sabem, e tudo corre bem...

Sem comentários: