Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O regresso da que nunca foi

O dia seguinte a uma "cadelita" que tenha incluído vinho nunca é muito bom. Estava mesmo de rastos, com a boca seca e devia ter um hálito mais eficaz a espantar pássaros que um espantalho. Chego à sala e está o Fabrice já com um copo de sangria na mäo, fazendo jus ao ditado: evita a ressaca, mantêm-te bêbado. És mesmo um bebedolas oh Fabrice...
Vou ter pena quando este gajo se for embora. É um porreiraço, sempre disposto para a galhofa, parece o Gaston Lagaffe, personagem da BD criado por Franquin. Adiante.
Depois do meu cházinho de framboesa, um por dia nem sabes o bem que te fazia, decidi alinhar na farra visto que a "comunidade" Francesa estava toda a beber desde o meio-dia. Oh Fabrice, bota aí um pouco do aperitif. Era o último dia do ano, havia que festejar. Beber sangria durante dois dias podem danificar irreversivelmente todo o teu aparelho digestivo. Siga..
A receita da sangria ia sendo alterada constantemente. Primeiro uma garrafa de vodka (e näo um litro como escrevi anteriormente, mea culpa), depois garrafa e meia e da última, quase duas garrafas. Pois é, fizemos mais de 15 ltrs de sangria, embora ainda tenhamos para aí 3.
Por volta das 16, começa tudo: ah que fomeca e tal... Ok ok vou ver o que há. Se eu cá näo estivesse estes gajos comiam a palha das cabras...
Sai uma salada de macedónia à canzana, bateladas de maionese e tudo a lambuzar-se que nem porcos, eu incluído. Começa tudo, ah e vou-te levar pra casa coiso e tal.... Bah, deixem-se disso, o que vocês querem sei eu,mas está muita frio e ele assim näo cresce.
Papo cheio, Pépéte, Sarah, Sandra e Alexander väo dormitar.
Entäo caralho??? Pegunto eu no tom mais querido que arranjei, é a noite de fim de ano e tá tudo a anhar?? E dizem eles, ah cozinhas täo bem que nós comemos demais... Aah dar graxa à gaita do cavalo...
Dei por mim no computador durante uma hora... O que nem foi mau de todo pois já estava algo tocado e sempre deu para destilar algum do alcoól em excesso.
Passado essa hora juntámo-nos todos na sala a beber e a fazer mais sangria. Ponho-me a fazer o jantar: de novo bolognesa com esparguete, queres, queres, näo queres, vai beber água da sanita.
Sarah näo come carne e como era fim de ano e tal, fiz-lhe um esparregado à maneira que depois usei para fazer cannelones (podia ser que calhasse algo...).
Demorou tempo mas valeu a pena, comemos que nem sultöes (umas vezes porcos, outras sultöes).
Mais sangria, muito mais sangria e começa Sarah: decidi que vou casar com alguém que saiba cozinhar e fazer massagens. Eh pá se ela tem dito mandar umas trolitadas em vez de casar, eu tinha-me chegado à frente, mas assim é muita pressäo. Respondi-lhe: na boa dou-te o meu mail e daqui a uns nove anos, quem sabe? Ihihihih... Riu-se ela. Ri-te ri-te...
Começou a contagem decrescente, mais sangria, 3, 2,1 EEEEHHHHHH granda festa, tudo aos abraços, o Alemäo tocou-me na bilha mas eu achei melhor só afastar-me para näo estragar o ambiente.
Foda-se é gajas de bigode e Alemäes paneleiros?? Minha nossa senhora...
Estava depois tudo na sala a tentar perceber o significado da vida quando alguém decidiu pôr um cd do Emir Kusturica. Aí é que foi, tudo aos saltos, os Alemäes (excepto Sandra sempre em alta) já a dormir, e nós todos malucos.
Depois de muitos saltos e muitas fotos com Guigou e Bidouille, as mascotes das Francesas, decidi ir rezar ao Santo Padroeiro do excesso de alcoól. Pois, o Säo Gregório. E sou um praticante täo fervoroso que rezei duas vezes, só para mostrar a minha dedicaçäo...
Só deu para repousar mais um pouco (leia-se esperar por outra descarga de esparguete com carne) e ir dormir novamente na cama helicóptero. Esqueci-me da luz da mesa de cabeceira acesa e tudo, assim que aterrei na cama... Kaput.

1 comentário:

Miss Lee disse...

como é que se destila álcool em frente a um computador??