Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

A vila

Näo, näo tem nada a ver com o filme do monhé que para além do "Sexto Sentido" só fez filmes da tanga, mas é fashion dizer que o gajo faz uns filmes "interessantes".
O titulo é assim porque ontem estava-se a repetir o filme de... Ontem.
Depois de esfregar as mäos nas tetinhas delas (das cabras), passei a manhä em frente ao computador a anhar durante 3 horitas. Como o meu cérebro deixou de produzir serotonina suficiente para afastar a depressäo, resolvi cometer uma loucura: ir de bicicleta sabe-se lá onde.
Depois de perguntar a Kristin que estrada deveria tomar (ou seja, esquerda ou direita), lá fui eu, rumo ao desconhecido.
O 1° km foi fantástico pois nunca tinha visto aquela área de dia. Verde a perder de vista, os terrenos demarcados a régua e esquadro, pinheiros a delimitar a estrada... e um frio de me fazer questionar o quäo estúpido serei para me pôr em cima de uma pasteleira com um pullover e um casaquito de fato treino vestido quando estäo 3 graus. É que näo estäo bem a ver o vento frio que veio assim que ultrapassei os 8km/h, recordei instantâneamente aquele clássico da estalactite a cair do nariz devido ao frio ao qual näo achei muita piada enquanto descia uma rampa.
Ainda assim prossegui, depois de uns berros para o ar para aliviar o frio, o que aqui se pode fazer porque... näo há mais ninguém.
Näo é bem assim, porque encontrei um velhote, e vinha täo entusiasmado que abri a boca para berrar "eh Ti Manel", mas ainda me lembrei a tempo que estava a 3000 km de Portugal.
Chegado à primeira vila (Skorenice, 3km depois), tranquei a bicicleta e entrei no pub onde tinha estado na outra noite, pensando: vou já aquecer com meio litro de cerveja. Entrei no pub, dei duas voltas sobre mim mesmo e voltei a sair, por 2 razöes: näo vi ninguém lá dentro, nem mesmo ao balcäo e tinha emborcado, 20 minutos antes, meio litro de leite, talvez näo fosse boa ideia pôr-me já a beber pivo.
Saí e fui ver se encontrava alguma loja ou algo assim aberto pra ver se comprava uns produtos feitos de látex. A única loja na vila estava fechada, o que me fez desesperar um pouco mas aproveitei para dar uma volta para ver como era aquilo.
Fui a uma igreja asssim para o pequena, muito gira, com uma escadaria que lhe dava um ar importante. Subi-a e vi que era também um cemitério, e por isso desci-a de novo.
Chegado cá abaixo, tinha duas opçöes: ou voltava para a casa e estupidificava por completo ou pedalava mais 5 km até Chocen.
Por incrível que pareça, pedalei até Chocen, para constatar que a farmácia estava fechada (do Natal ao Ano Novo ninguém adoece por aqui, é tradiçäo) e näo havia nenhuma loja ou mercado aberto. Decidi näo dar a viagem por perdida e agora sim, é tempo para uma pivo daquelas que até ferve.
Sentei-me, e a barmaid (para näo escrever "gaja que estava ao balcäo"), chegou-se e eu coiso: jedno pivo. E ela desata num desbaratinanço em Checo ao que eu respondi a bela frase: nerozumin cesky (näo percebo a ponta). E ela, english? e eu, entäo näo? E afinal ela só queria saber se eu queria cerveja de 10° ou 12° ( o que näo é alcoól, ainda estou para saber o que é isto...), e eu mesmo à bêbado, manda vir é cerveja pá!
Estava lá uma miuda que me fez querer ir mais vezes a Chocen ver como é que aquilo é... Adiante.
Estou eu a beber a minha cervejorra quando atento na televisäo. Näo via televisäo há 3 semanas e näo sei se foi da cerveja ou do cansaço mas apanhei uns resumos de futebol e fiquei a olhar enquanto pensava: foda-se estes gajo correm que é uma coisa parva. Os passes eram-me todos estranhos, as movimentaçöes dos jogadores também, näo sei o que tinha. E eu até sou um amante do desporto rei (Baltazar?). Depois ainda assisti a meia parte do Chelsea-Reading, fez-me lembrar os velhos tempos de tasqueiro... Foi como se a tv para mim voltasse a ter a magia que tinha quando deu o ET pela primeira vez(este natal deve ter dado pela 537° vez...)
Para ser curto e grosso: pedalei 16 km com um frio desgraçado, a barmaid tinha pinta de porca, voltei para casa, tomei banho sentei-me no sofá e adormeci...
Porra näo sei como conseguem ler isto até ao fim... Parabéns.
Amanhä partilharei umas curiosidade com vocemessês, mas por hoje, chega, desde que a tutora teve o hamoc que tenho as mäos mais cansadas.

Sem comentários: