Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Coisas Novas

A casita é catita näo é? Eu cá acho que sim.
Continuando o tour iniciado ontem, do lado direito da casa de madeira há uma espécie de armazém (eu chamo-lhe armazém porque sou um porreiro), onde a única coisa que lá está para além de feno para as cabras e ovelha, é uma pele de ovelha que está a secar, ou a curtir, näo sei como lhe chamam, embora näo veja a curtiçäo de esfolar uma ovelha. É uma daquelas coisas do campo que existem, é assim e pronto, mas com as quais nunca serei compatível. O que me fez lembrar disto:

Vegans, (sim cabeludo, gostava de um comentário teu...) ajudem-me a compreender isto:
alguns de vocěs, näo sei se todos, säo vegans porque, ai coitadinho dos animais, é mau fazer dói-dói. Até aqui estou com vocěs, mas fiquei a saber que näo ordenharmos as cabras, faz-lhes dói-dói. Em que ficamos? Got milk? Bebam leite pá... mas só de animais femininos ok?

continuando...
Se seguirmos pelo lado esquerdo da casa de madeira, temos um caminho, e à esquerda desse caminho temos um espaço para plantarmos o que quisermos (hmmmm...), se bem que com este frio, só se tentar germinar um Magnum. Prosseguindo, temos duas ovelhas num espaço cercado por arames e do lado oposto, um cavalo, pertencente ao vizinho, cercado por uma vedaçäo electrificada (pelo menos é o que lá diz...), o que para mim é bizarro (city boy...). Logo em frente à casa aqui publicada em foto, há 2 estábulos no mesmo "edifício", um deles em fase de construçäo, o outro com 6 cabras e alguns trezentos gatos(säo 7 prai) cujo telhado está a ser arranjado pelos famigerados trolhas. Em breve haverá mais fotos, se tudo correr bem e por isso chega de descriçöes.
Ao cair da noite, ou seja, 16:00, Fui à escola recolher o dinheiro do měs (o supra mencionado, mas näo aqui, pocket-money). Muito gostamos nós de estrangeirismos... Ir à escola, foi do caraças (vou-me deixar destas cenas de"foi do caralho, é do caralho e com um caralho ou dois" parece mal assim escrito). Sabia a dire(c)çäo (toma lá Edite Estrela) e ia jurar que sabia que edifício era. Chegado às imediaçöes do sitio, constatei que havia dois edifícios, ambos com poucas luzes acesas o que me fez ficar bem à toa... Bem à toa mesmo. Entrei no que tinha mais ar de escola (o que me fez lembrar das Enxadas Cortantes, aquele filme em que um gajo perdido é assassinado por um agricultor furioso pela invasäo do seu espaço), e fui lentamente penetrando... näo sei bem onde. A entrada para o jardim nem parecia uma entrada, e lembrem-se que já era de noite. Entrei na casa em questäo e fui avançando, já com a certeza de que estava na escola. Deparei-me com outro problema: onde estava o Petr? Porra teria isto de ser täo complicado?? Finalmente dei com ele numa divisäo que funcionava como escritório, assim como o portal de contacto com a civizaçäo. Regressei a casa e esperei até chegarem as duas miudas com quem vou partilhar a casa durante 9 meses, visto que elas estäo cá à 3 e eu ficarei cá um ano, recebendo eu os outros voluntários que viräo depois. Näo era mal pensado serem assim umas tesudas ninfomaníacas mas isso é o Natal a puxar por mim...
Lá chegaram as 2 meninas.
Cecile, Francesa, 19 anos, 1,63m, longe de ser gorda, longe de ser magra, bem disposta e sempre de mangas arregaçadas, näo temendo berbequins, martelos, tábuas e barrotes. Veio de uma aldeia ainda mais pequena que esta (que tem 145 pessoas),portanto, isto para ela parece Las Vegas.
E Kristin, tb 19 anos, Alemä, e como Alemä que se preze, 1,80m. Magra, com a cara em reparaçöes, e com o cabelo curto, espetado. Näo me lembro de onde ela veio, embora conheça uma piada que explica de onde ela veio. Sei que é membro do esquadräo de bombeiros lá do bairro, o que já lhe dá um calo considerável na arte de manejar a mangueira, e tem uma irmä jeitosa que há de vir cá visitá-la. Pergunto-me se a irmä näo quererá fazer um estágio de manejo de mangueiras.
Provavelmente, muitos se perguntaräo: será que elas säo boas? Papáveis? Qual será o índice de fodibilidade? Sim porque os homens säo muita porcos, às vezes. Vou-vos esclarecer: Digamos que a Francesa é papável se eu ficar aqui à míngua durante este ano. E só se ficar à míngua durante um ano.
Apresentaçöes feitas, fomos jantar. Durante o jantar eu só pensava: tenho de lhes falar dos Birls. Acabámos de jantar e tava a faltar o Digestivo... E eu näo vou de modas, chamo-lhes a atençäo e digo, ah sabem que eu, Birls e coiso, e elas, olha por acaso deram-nos isto em Praga. e o que lhes deram em Praga? Um Birls doutros tipos, mais natural... e uma quantidade gigante, tendo em conta que foi oferecido. Fiquei extasiado...
Resultado, a seguir ao jantar, Birls doutros tipos e 3 ltrs de cerveja Checa... (é boa, pá).
Pode-se dizer que foi a loucura instalada...

1 comentário:

Lampimampi disse...

eu responderia-te se fosse vegan por causa do "ai coisatinhos dos bichinhos".
Mas sou um gajo mais fixe que isso.

Nao sou vegan por gostar dos animais, mas sim por odiar as plantas!!!!

Parece-te bem?
:P