Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

A manhä de Natal

Tenho umas curiosidades que nem interessam ao menino Jesus para partilhar com vocês:
A cadeia de fast food que anda a engordar metade do mundo e a fazer ponderar a outra metade o que se passa ali (sim, essa que tem o mcdrive), foi fundada por um sacana de um Checo, Ray Kroc (embora ninguém me tire da cabeça que ele se devia chamar Radzinsky Krocopintas, mas americanizou o nome) de seu nome. Há ou näo coisas do caraças (ah o Natal...)?
A Bat'a aqui tem 5 andares porque houve um Checo maluco, de seu nome Tomá Bata (näo sei se o nome leva ou näo o apóstrofe que é, ficam já a saber, um amaciador de consoantes fortes, assim uma espécie de festinhas na gaita quando tou chateado) que, aparentemente, fazia uns sapatos que era dum gajo dizer " Chicha gandas sapatos pá".
Näo cheguei a registar uma coisa que eu acho muito engraçada, e quando digo engraçada, näo é aquele tipo de graça do javardanço mas sim uma coisa gira.
Na ida à escola, fiquei a saber que os Checos têm uma expressäo que por si só é engraçada (até para aqueles que nem com um bom peido se riem), mas quando dita pelos miudos é o que eu chamo de "granda moca" (näo confundir com mouka). Soa a algo deste género: Xesusmaria.
Imaginem putos de nove anitos a pronunciar isto volta e meia enquanto lhes tentas ensinar a fazer bonecos com as bolachas (logo eu que tenho um jeitinho com as mäos que é uma coisa parva).
E foi assim que passei a minha manhä de Natal, a partilhar alarvidades (excepto isto sobre os putos) com quem quiser lê-las.
Que faço à minha vida? Preciso de um machado para cortar o frango para o almoço e a pessoa que detém a chave para täo precioso artefacto dorme com a bocarra aberta e está com o hálito indicado para atrair todo o tipo de animais que gostem de putrefacçäo.
E como näo me apetece registar o que aconteceu sábado que até foi um dia interessante, pois houve a peça e uma senhora trintona que me olhava como se desejasse ser sodomizada pela minha pessoa, (mas depois conheci o marido e achei aquilo muita maluco e por isso pus me ao fresco), teremos todos que nos aguentar à jarda...

Sem comentários: