Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Novidades

Tem-se passado coisas giras, aqui pela terreola.
Num destes fins de semana fui ver hoquéi no gelo! O Lubos ofereceu-nos uns bilhetes pelo Natal, e entäo lá fomos os 4: eu, ele, e as minhas duas companheiras.
Foda-se é mesmo a puta da loucura, 5 gajos para cada lado, um disco preto, equipamentos cheios de enchumaços e toca de arrefinfar o mais que puderes nos adversários.
Marcar golos?? Depois vê-se...
Regras confusas, foras de jogo e tudo, é ver o público a assobiar os árbitros quando eles entram em campo.
Bem, o espectáculo armado em torno dos jogadores é de doidos, luzes, música estilo heavy-metal, talvez para mentalizar os jogadores do que se avizinha, um speaker todo exaltado.... enfim, é a loucura.
O jogo começa, a equipa da casa é enrabada a sangue frio, comendo dois golos quase de rajada, e eu todo contente aos saltos: golo, é golo caralho!
Lubos preveniu-me que a equipa da casa perdia e fui aconselhado a sentar-me quietinho.
O que fiz de bom grado, näo me parece que os adeptos deste desporto sejam muito de: ai que palerma, está aos pulos.
De repente, reparo que entram 4 gajos e saem outros 4, sem aviso prévio.
Porra que se passa? Pergunto eu.
Ao que parece há uma equipa atacante e uma defensiva, os gajos näo se aguentam muito tempo a levar encontröes contra as tabelas...
A cada pausa, música agressiva no ar, näo percebo mesmo este desporto de doidos.
De súbito, para tudo, e entram duas gajas, escanzeladas, em roupa interior, com o já famoso saco de päo, com umas cuecas daquelas consegues trazer 3 päes de forma de qualquer padaria.
O público assobia, elas acenam... parecia que estávamos num local em obras com duas porcas a passarem.
As meninas entram, uma com uma vassoura, e outra com uma pá, varrem um pouco de gelo (quando digo um pouco, é mesmo um pouco) abanam os ossos, e lá väo elas.
Olho para um lado e para o outro, para ver se era o único que achava aquilo ridículo, e depois de ver que sim, pergunto ao Lubos: que merda foi aquela??
Pausa para publicidade... que estupidez.
Mais umas trolitadas, e a equipa da casa começa a recuperar, a recuperar (a repetiçäo é propositada), e dá a volta ao resultado.
O público exulta, berra, grita, esperneia, e os árbitros começam a perder a concentraçäo, däo-se uns erros, e voa o primeiro objecto para dentro do campo (onde é que eu já vi isto?), uma garrafa de água. Pergunto-me o que será aqui uma falta... será que é quando deixas passar um adversário sem lhe espetar uma stickada??
Há um dos gajos da equipa visitante que se passa, vá-se lá saber porquê, atira com o capacete ao chäo, e lança-se em direcçäo a um gajo, que finge que näo é nada com ele.
E os outros agarram-no... entäo passam o jogo aos encontröes, stickadas, puxöes e mais o que vier, e quando chega a altura da trolitada à séria, agarram-se?? Que meninos...
O hoquéi de gelo é a loucura...
A propósito, as equipas eram:
Pardubice vs HC Moellers.
Nomes bastantes normais, até...

Sem comentários: