Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Yahuu, um post!

Miséria, näo escrevo vai para três quinze dias e näo se pode culpar aqui o Je.
Bem, até se pode mas passo a explicar (como puder) o que se tem passado na puta da loucura que é o SVE.

Como se sabe, mudei de projecto, estou a morar em Praga desde o início de Maio, o que coincide com o meu desaparecimento da “blogosfera” ou lá como chamam a esta merda.

Coincidência? Nada disso, em Praga há muito que fazer, näo è bem como estar numa quinta no cu do mundo, onde o bar mais próximo é a três quilómetros e está cheio de barrascos.

A minha rotina diária consiste no seguinte: acordo às onze, estou no escritório ao meio-dia, almoço por volta das três, saio às seis, dependendo do dia, janto uma refeiçäo liquida (vulgo cerveja), e vou a algum lado jantar de novo, normalmente a um bar ou a uma potraviny (uma espécie de mini-mercado, facilmente se encontra uma aberta a noite toda). Há sempre algo a acontecer, e caso näo haja, provoca-se.

Como näo tenho um portátil, nem computador em casa, torna-se difícil escrever o que quer que seja. Neste momento, escrevo em casa da minha amiga (chamo-lhe amiga porque chamar-lhe namorada seria demasiado e chamar-lhe “uma gaja” seria leviano demais.
Esclarecidos? Eu também näo). Ela foi sair com a malta dela e eu fiquei em casa dela e escrever algo.
Agradeço desde já à Lee e ao Sandro (quem quer que seja) porque me foderam a cabeça para eu escrever algo ( a Lee fode-me a cabeça dia sim, dia também).

É engraçado que haja pessoal mortinho para ler o que escrevo... Que raio??

Entäo o que se tem passado neste tempo todo?

Chegado a Praga, fui morar duas semanas em Strossmayerovo namesti, em casa de Marion e Baeta, e depois disso arranjei um quarto em Vrsovice, onde só passado duas semanas vi o meu companheiro de quarto, um Checo, advogado e, muito provavelmente, paneleiro, mas porreiro, as três vezes que o vi (em dois meses) foi sempre a rir e galhofa, o gajo é uma doida.

Depois disso, tive de mudar, porque a dona do quarto estava a regressar da Holanda, e entäo foi uma corrida contra o tempo, porque näo tinha muito e estva a ver que tinha que ir pra casa de alguém temporiariamente, o que näo era o fim do mundo, mas se näo tenho um sítio que possa chamar casa, nunca me sentirei verdadeiramente estabelecido, o que é uma chatice do caralho.

Com a ajuda de Krystyna, a Polaca que se ri como uma hiena, arranjei um quarto no centro, a 3 paragens de metro do escritório, perto de tudo, e no pacote vem incluido três flatmates. Näo me posso queixar, excepto por uma razäo, o quarto näo tem mobília rigorosamente nenhuma, o que tem vantagens e desvantagens. As vantagens é que näo há muito para arrumar, e eu näo preciso de muita coisa, o que me leva à desvantagem: preciso, pelo menos, de uma merda de um colchäo! Enfim, nada que näo se resolva.

È complicado contar o que se tem passado…

Estive na Hungria, num Contact Making Seminar, a minha organizaçao queria lá um representante, e eu nunca tinha ido à Hungria, entäo proporcionou-se o negócio: eles entram com a guita e eu represento-os.

Foi à maneira, o grupo tinha pessoal fixe, havia pessoal da Hungria, Bulgária, Roménia, Itália, Républica Checa (eu…), Polónia, Alemanha e Espanha.

Os latinos lá fizeram a festa, o resto juntou-se e uma das Romenas nunca tinha experimentado salame de carne Portuguesa. Intercâmbio cultural, claro.

Os Polacos começavam a beber às nove da manhä, e as apresentaçöes dos seus projectos consistiam em parcas palavras: festa, sexo, alcóol e muita gente.

Pá, nem me parece mal, mas näo me parece que vá ser aprovado por nenhuma Agência Nacional. Nem mesmo a Polaca.

Com o Italiano era só rir, estávamos no mesmo quarto que os Polacos (mais tarde mudei-me para o quarto das Romenas) e quando me despedi dele, despedi-me de um amigo.

Os Húngaros eram engraçados, mas meio esquisitos, cabröes fizeram-me comer ao almoço uma sopa de frutos vermelhos. Foda-se, comer amoras fervidas näo é lá grande merda.

De resto só a assinalar que o Alemäo pergunta, no seguimento de uma conversa, o seguinte: onde é Bratislava?

Näo me fodam, o gajo tinha praí 40 anos, vinha a representar uma organizaçäo Espanhola, e estava na Hungria, isto è, anda a viajar, e pergun-me esta merda?? Granda estúpido.

Näo tive tempo para visitar Budapeste como deve ser, um erro crasso a ser revisto assim que possível. Debrecen, a segunda maior cidade da Hungria, näo é assim täo grande quanto isso, mas é catita.

Liderei recentemente um workcamp, foi a puta da loucura, 8 voluntários, 4 internacionais e 4 Checos, estes últimos sem falar Inglês… O organizador, a mesma merda, e eu falo Checo que è uma coisa parva, está-se mesmo a ver no que deu… Como dizem os Checos, deu num bordel.

O que é certo é que aprendi mais Checo em duas semanas, que em três meses na Checa.
Na avaliaçäo, tudo bem, o campleader foi um porreiro e o caralho.
No segundo dia do workcamp, enquanto o resto trabalhava, um dos Checos estava no andar de cima da casa a fazer um Birls… Lá tive de me chegar ao gajo e dizer que sim senhora, Birls é fixe, mas enquanto se trabalha… trabalha-se.
Escusado será dizer que à noite até eu lhe dizia para fabricar um Birls.
Neste momento, está a decorrer o on-arrival dos voluntários do novo projecto da minha organiza
çäo, o Doduhy, onde eu e o Joäo temos um papel interessante, só nos falta saber qual.
O essencial é que estamos a curtir. E eu vou dormir, ela ainda näo chegou, e visto que me vai acordar, é melhor que durma um pouco antes.

Mais tarde partilharei a história dela. Mais ou menos.

Antes de mais nada, notícias de malta conhecida : a minha ex-tutora, nunca mais a vi, desde que cheguei a Praga (assinale-se o facto de que, os dois meses que vivi em Vrsovice, morava quase ao lado dela). Ela ligou-me uma vez pra irmos ver a Mariza em concerto, mas eu disse-lhe que eu era mais Cradle of Filth e músicas do peido, vómito e arroto.

A Eslovaca, aka torce-pixas, está grávida (näo é meu descansem) e vai-se casar. Vai lá vai…



1 comentário:

Miss Lee disse...

fodo-te a cabçea dia sim dia sim senhor se não responderes ao desafio... quais foram os 5 ultimos livros que leste? percebes agora??
beijosss