Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ostrava Night Life

O último dia em Ostrava, näo sei se por estar cansado, se por culpa dos concertos serem um pouco merdosos, foi um pouco do anhanço.
A Peaches teve de se ir embora, trabalhava na Segunda-Feira, perdendo assim o concerto que queria mesmo ver: Mando Diao (que cá entre nós, bem que se podiam dedicar à apanha do ananás silvestre).
Lá fiquei encarregado de tirar umas fotos e gravar uns vídeos de uns seres andróginos, com a indumentária já habitual, calças justas, ténis (ou sapatilhas) da batida, cabelinho à 70's... Enfim, muito populares na Alemanha (o que me recorda de uma coisa: 90% dos Alemäes que conheci aqui, têm pinta de nilas, hm, näo sei que se passa...). Lá cumpri a missäo, e depois vim a saber que tinha havido um concerto de reggae bastante bom (relativamente ao que se passava nos outros palcos, claro). C'est la vie...
Ainda assim, vi um sketch muito fixe "entre o céu e a terra", meio da palhaçada, com umas acrobacias pelo meio e claro, em checo... Foi giro.
Acabou cedinho, pela meia-noite o dinossauro que dá pelo nome de Marianne Faithfull lá se calou (ou morreu, näo percebi), e fomos em direcçäo a "casa".
Sugeri que bebessemos uma cerveja num bar lá perto (bar, pizzaria, herna bar, tudo), e lá fomos, eu o Bas e o Baeta.
Ao passar pela esplanada, que estava populada, ficou tudo a olhar pra nós, näo sei se por sermos obviamente estrangeiros, se por Bas e Baeta estarem em tronco nu.
Entrámos, e foi a mesma coisa.
Um senhor, já de certa idade, dirigiu-se a mim, o meu Checo já me permite certas veleidades (como por exemplo, perceber o que me perguntam).
Perguntou-me de onde era, respondi-lhe de Portugal, mas nisto, vem um gajo, ainda mais bêbado que o primeiro, aponta para mim e grita Al Qaeda!!
O primeiro olha pra mim, e começa a rezar compo se estivesse a virado para Meca, e eu a dizer"sou de Portugal pá", mas nada, o Bas e o Baeta só se riam, eu também claro, mas estava espantado com a situaçäo, só a mim...
Como se näo bastasse, o primeiro pergunta-me se tenho Visa para estar na Checa...
Oh amigo, e se fosses pro caralhinho?
Depois de nos desmarcarmos para a esplanada, duas cervejas e caselas, que no dia seguinte havia que regressar...

1 comentário:

Lampimampi disse...

ahahahahahah

poe-te fino... se o Bush sabe que tas escondido na Checa vai ja começcar a terceira guerra mundial...