Pesquisar neste blogue

domingo, 17 de janeiro de 2010

2010, o 1º de (espero) uns quantos

Parece que passei de um post por dia, a um post por ano. Estive a dar uma olhadela ao que escrevi anteriormente, e de facto não escrevo à tomates. Pelo menos cumpri o prometido, não passei o fim de ano em Praga, recebi um convite pra ir às montanhas perto da Polónia, e obviamente não recusei. Fomos de carro com o Martin, que mantêm a mesma namorada, e passámos um fim de semana agradável a fumar birls e bongos, a beber cerveja, a caminhar na neve e a almoçar em sítios ermos, onde se fazem bailes e se cozinha goulash de javali. Granda nível, foda-se (digam lá que não estavam a estranhar a ausência de caralhadas e afins).
Entretanto já mudei de casa duas vezes, tive de sair do meu quarto gigante no centro, e visto que andava a comer a mesma gaja todos os dias, pareceu-me bem que partilhássemos um quarto. Financeiramente e sexualmente foi uma boa ideia, o resto é que foi um desastre, sendo que eu, ao pensar que isto era uma boa ideia, sou o único a culpar. Mas enfim, não se perdeu nada, experimentou-se umas cenas novas, poupo-se dinheiro e... muda aos 30 e acaba aos 60, if you know what I mean.
Entretanto assentei e tornei-me mais caseiro. Moro com a minha namorada Polaca (é nova) e não temos "flat mates" (isto em Português soa a.... Brasileiro) e portanto, em vez e sair de casa todos os dias pra dar a impressão que tenho muitos amigos, fico em casa a anhar, a beber, a ver filmes, e obviamente, a mandar berlaitadas. E sabe tudo muito bem. Não pense o caro leitor (devo ter a mania) que eu não tenha com quem sair, fiquem a saber que já fui Dj duas vezes, e a semana passado até actor fui, num projecto da escola de filmes. Sou convidado para estas coisas, não as busco, e quando chego ao local de "trabalho", todos me reconhecem sabe-se lá de onde.
Isto apenas para explicar aos interessados, que não saio porque não quero. É Inverno, faz um frio do caralho, e estou numa relaçao estável. Decerto que me compreendem.
Ainda assim, hoje fui jogar Frisbee. -5 ºC pelo menos, e o Português vai jogar Ultimate Frisbee (uma espécie de rugby sem contacto e.. bem, sem bola) no meio da neve. Já experimentei futebol na neve, o que me dá sempre aquela impressão que estou num daqueles filmes Soviéticos, em que neva, os putos magrinhos estão a jogar à bola e está alguém sempre a sofrer e a levar na tromba.
Já posso dizer que falo Checo, todos gabam a pronúncia e a desenvoltura com que falo a língua, e sinto-me bem aqui.
Este até agora terá sido provavelmente o post mais paneleiro de todos os posts paneleiros do mundo, mas estou a aquecer e além disso só queria pôr a malta ao corrente de como estou e o que tenho feito (mais ou menos).
Ando um pouco fodido com algumas cenas (bem.. digamos que o mundo inteiro não são "algumas cenas", mas eu nunca fui gajo pra dramas).
Mas a seu tempo, as coisas serão explicadas.
Este dedico-o inteirinho à Pi, que me fez voltar a escrever.
Pronto e à Lee também, que me faz crer que faço isto como deve ser.

2 comentários:

Miss Lee disse...

we have a lot of catching up to do...
tipo, o que te fode?? partilha...

as pessoas convidam-te pa cenas pq é um optimo contributo!! e às vezes tb és giro!!

esquece os filmes soviéticos. isso é com miúdos magros e tu já não és um desses!!!

e escreves bem, sim! tens um traço imagético, um vigor creptitante e tantas aventuras periclitantes... botá, continua! os teus leitores agradecem!! e eu agradeço à Pi, ter conseguido o que eu não consegui!!

beijo

Unknown disse...

Já estava com saudades das tuas aventuras na checa. Não pares de escrever pois assim mata a falta que fazes aqui com riso