Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O desarme do peido

Ou "O peido desarma".
Acordei todo fodido, ontem estive a comer nachos e a mamar cervejas como se o amanhã fosse uma miragem,e eram três da matina e não havia maneira de dormir. Hoje fico-me pela sopinha de tomate e vinho tinto. Não falha.
Ao acordar, a Iza (a citada namorada Polaca) perguntou-me, e fá-lo frequentemente, se queria pequeno-almoço(viva ao luxo). Disse-lhe que sim, mas levantei-me quase meia hora depois, visto que tinha dormido 5 horas e ainda arrotava a cebola, do molho pros nachos que fiz. Quem lê isto,pensa que dormir meia hora resolve os arrotos a cebola. Não resolve.
Sentei-me à mesa, bebi um pouco de café, e larguei um daqueles arrotos que dão direito a levantar um estádio. A Iza olhou-me de lado, com desdém, e eu como resposta larguei um peido que não faria levantar um estádio, mas faria o pessoal no estádio fazer uma daquelas ondas humanas, com três ou quatro rondas. E daí o título, o peido desarmou-a e ela desatou-se a rir. É caso pra dizer: ou vais a bem, ou vais a peido. Se nos pusermos a pensar nesta situação do ponto de vista social, é fantástico o que um peido pode fazer em prol do bom ambiente. Claro que para nos pormos a pensar nisto, temos de estar:
a) regados com vinho do pacote de cartão (aka vinho faisão)
b) com uma moca descomunal
c) cagados pelas calças abaixo, e portanto necessitados de mudar de assunto
O dia de trabalho foi o mesmo, escrever mails, procurar e ouvir musica nova, gramar com as perguntas parvas do Francês a cada 5 minutos (gajos destes fazem-me odiar o SVE) e hoje até cozinhei pra malta do office: como está escasso de guita, virei tudo do avesso, e este foi o menu: esparguete "aglio e oglio", tortilla espanhola, cus-cus com legumes, salada de couve de pequim (uma merda que eles pra aqui têm) e croutons de alho e louro. Brutal avó!
Temos um forno no escritório agora, fui buscá-lo hoje. Isto de andar em Praga tem que se lhe diga. De certo modo, isto no inverto inverte tudo: em vez de andarmos debaixo das telheiras, e acredito que muitos de nós conhecemos isto porque cagámos de alto pros guarda chuvas devido ao facto de termos perdido 347 durante a nossa adolescência, temos de evitar as telheiras, porque a esta altura cai dos telhados neve e gelo, foda-se! Neve ainda vá que não vá, é uma granda foda, mas enfim, aconatece. Agora levar com um calhau nos cornos... Jesus. Depressa aprendes a andar na estrada, sendo o mais estranho que tudo olha pra ti como se fosses maluco (não é que não seja, mas eles nao sabem disso).
Depois do bules, o ritual da noite: compra-se vinho, faz-se pipocas e vê-se filmes. E também se come as pipocas, não as faço para as contemplar.
E agora é assim: um post por dia para combater a apatia!!!
Foda-se.

2 comentários:

Miss Lee disse...

olha lá, a couve de Pequeim não será isto
http://www.loja.jardicentro.pt/images/horticolas/jardicentro_sementes_couve_china_granat.jpg

aqui chamamos-lhe couve chinesa!! ehehehe

Filipa Mariana Pereira disse...

Yuhuuuuu!!
Cada dia mais contente... pelos teus posts, pelos teus peidos, porque me rio muito mais outra vez, todos os dias se te ler!