Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Coisas bizarras,

que nem aconteceram.
Primeiro, queria deixar bem explícito que quem deixa comentários anónimos é um palerma!
Atentem na palavra "palerma"... é triste, não é?
Enfim, o tempo pra escrever não tem sido muito, se bem que nem me lembro porquê.
A semana tem sido um pouco atarefada, as cenas no trabalho andam numa fase de stress, o que é raro, mas o que é facto é que lá calha. Ter que actualizar um site numa língua que não é a nossa, é algo do outro mundo, ainda para mais quando os erros (e a pobreza da construção do dito cujo) podiam ter sido notados quando estava um Checo no meu lugar. Não, esperam até estar lá o tuguês, e depois incha.
Ultimamente têm acontecido coisas estranhas. Ainda agora ia na rua, larguei um peido e borrei-me. Tanga. Aconteceu sim, que acendi um cigarro (sim mãe.. eu fumo), e depois de me fartar dos fósforos não acenderem, acendi três de uma vez, para constatar que o cigarro queimou até meio. A minha primeira reacção foi: foda-se torrei o cigarro todo, sou uma besta. Depois de uma análise à Sherlock (a propósito, consta que fizeram dele e do Watson dois metrossexuais), reparei que os 2 cigarros que me restavam estavam meio vazios (ou meio cheios, depende se um gajo é optimista ou não). Defeito de fabrico, ou deverei fumar o maço em menos de dois meses, senão os gajos evaporam-se? Hm.
A neve é gira. Dá para ver exactamente, fruto de um fenómeno que desconheço, onde mijaram todos os cães na tua rua. A neve ganha uma cor assim pro amarelada (não me venham com merdas, porque o que eu mijo não é azul). Desse-me eu ao trabalho, podia traçar o padrão mijatório de Praga.
Planear é inútil, pelo menos para mim: não abunda dinheiro pra viagens ao estrangeiro, sou preguiçoso a planear as minhas viagens na Checa, embora acabe sempre por ir aqui ou ali, mas fruto do... não bem do acaso, mas lá perto. E no dia-a-dia, dependo de terceiros, já que não tenho paciência para muita gente, muita gente não tem paciência para mim, e aqueles que encontro a meio caminho... bem, planear é para meninos. Hoje tinha um plano, às seis tinha a minha troca de línguas (entenda-se, seus porcos, Portuguesa e Checa, não a felação e o cunnilinguas ) e depois ia a um concerto à pala (que parecia ser uma granda merda, mas o sítio parecia porreiro, e... era de borla) e depois ia beber uma com o Martin. Tive a troca de línguas, que acabou não por ser uma troca de línguas, cansado de Checo ando eu, e passado uma hora, a Iza liga-me "ah e coiso, estou trancada cá fora, onde estás?". Nem concerto, nem troca, nem cerveja com o Martin. Casa, música (recuperei os albuns perdidos de Mice Parade , o que muito me apraz) e descobri que visionários também podem acabar a tocar nos... Delfins.
A boa nova, é que me tornei um dos líderes voluntários de um grupo de jovens especiais, são hiperactivos em todos os campos, excepto no social. Se a meio de Março não estiver preso por assassinato, esta pode ser uma experiência valiosa.
E agora já é tarde pra caralho e amanhã abro a exposição das fotos dos Projectos Internacionais Voluntários, dos quais sou coordenador. Não é tão bom como ser engenheiro ou doutor, mas como mais gajas que eles.

2 comentários:

Miss Lee disse...

tens alguém que te lê na Rússia!! Brutal!

Anónimo disse...

Palerma és tu Pá!! ( lá está esta dita expressão do "Pá" que é mesmo à Zé povino e que bastantes pessoas têm a mania de o dizer, o que fica bastante mal no nosso português, enfim, acho que serão estes os hábitos que mantêm a nossa lingua viva, já que agora em Portugal cada vez mais à uma mistura de culturas, tendo a perder a nossa... ) :)
espero que não mandes o teu grupo de jovens especiais atrás de mim...é verdade man, à pessoas que um gajo já nem tem paciência para eles e depois na mente deles nós é que somos os estranhos...mais vale ser estranho do que parvo :)