Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Praga...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas
não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso
evitar que ela vá a falência. Ser feliz e reconhecer que vale a pena
viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz e deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da
própria historia. E atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de
encontrar um oásis no recôndito da sua alma. E agradecer a "Deus" a cada
manhã pelo milagre da vida. Ser feliz e não ter medo dos próprios
sentimentos. E saber falar de si mesmo. E ter coragem para ouvir um
"não". E ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Isto não é da minha autoria, mas é lindo e diz-me muito.

Estes últimos tempos têm sido agitados.
Certo dia cheguei ao escritório, e a nova Directora, uma jovem de não mais que 27 anos, penso eu de que, pede-me um segundo de atenção.
Eu começo a desapertar o cinto das calças, e ela diz-me "não, não é para isso", e eu ah ok, desculpa, e sentei-me.
E pergunta-me ela: bem, tivemos uma reunião, e temos uma proposta de trabalho para ti.
Que brutal! Fiquei a olhar para o ar, para as prateleiras, para as mamas dela, mas não dei resposta. Ela puxou-me para o computador, disse-me, bem isto é uma oferta de um part time, e vai dar.... 7225 Kc por mês.
Bem, não é o ordenado do ano, dá para o quarto, (que é brutal, enorme, e é o meu cantinho), e para umas merdinhas.
mas não chega para comer, nem para o passe, nem para andar na gandaia de vez em quando.
Por isso, já aceitei.
Tenho este trabalho garantido, apalavrei uma espécie de " a quarter of time", nem um part time é, com um infantário e vou tentar ensinar Português a estrangeiros. Bem, e quem sabe a Portugueses....
Nisto tudo, acabei a relação que tinha, o que deu num fim-de-semana de pesadelo, em que tive visitas, e a miúda simplesmente não descolou, e ainda tive que ouvir frases tiradas de filmes... não sou Santo, mas foda-se, a miúda não se tocou mesmo, e pernoitou no meu quarto o fim-de-semana inteiro... Jesus...
O que é certo é que conheci alguém, e essa pessoa diz-me muito.
Há pessoas com quem te dás de um modo tão natural que parece que não se passa, não se passou, nem se passará nada, tudo apenas flui, e acontece, não como um evento, mas sim como algo que evolui, como um passo depois de outro, tão natural que nem te dás conta.
E é assim que estou, sem saber se me consigo de facto apaixonar, e se sim, não sei o que fazer, senão deixar estar. E depois entro em desvairos sobre a minha própria atitude, porque teorias tenho eu muitas, mas na prática, todos sabemos que o diapasão é outro...
Já neva por esta cidade maravilhosa, e faz um frio do caralho.
Hoje há um concerto do caraças: Bonobo, grande som, e alguém me ofereceu um bilhete...
A vida, é aquilo que fazes dela. Por vezes um sorriso muda tudo à tua volta. Verdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Jovem, tem calma contigo caralho!!! já tou a chegar a checa! Dia 22 chego ai, agora nao sei bem a q horas. la p fim da tarde. volto dia 28 q é qd faço anos!! eheh tou a contar c estadia, pelo menos p alguns dias. refeiçoes um gajo inventa. e droga?? ha aí? tem havido erbinha nacional p aqui, talvez te leve qq coisa... ouvi dizer q ja nao voltas... bem, o pai já vai, tem calma ctg. ah e como disse levo a faisca, nao nao e um rafeiro, e a minha namorada ja ha 5 meses pa!! e assim a vida e bela... va-se la perceber como a vida funcemina... :D ate ja mano! vou dando noticias!!! agora vou acabar de trabulir, saio as 23h... eheh ;)

Miss Lee disse...

Bonobo??? e tu não conhecias? oh pah... deus dá nozes a quem não tem dentes, nem placa, nem mesmo gengivas!!
Viva os franceses, depois dos tugas são quem tem o melhor gosto musical do mundo!