Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Miudagem

No âmbito da preparação de um fim-de-semana, em que vou tentar organizar uma série de workshops circenses para orfäos (agora sou um bom samaritano, porra), fui a uma cidadezita chamada Vizovice.
5 horas de viagem na sexta à noite, mais 5 no sábado depois de almoço, muita coisa tratada, e uma puta de uma ressaca que nem abria os olhos.
Cheguei as 16h, e tinha um grupo de 20 pessoas à minha espera. Todos me conheciam de Šumperk, mas eu não reconheci ninguém...
Lá fomos de popó, para o meio do nada (pergunto-me porque é que estas cenas são todas no meio do nada), e lá já estavam 88 putos checos.
Não levei nada planeado para eles, então fui designado (porque era um fim de semana relativo a Emergências e Polícia), para explicar aos miúdos como funcionava a cena na Tugolândia.
Podia ter sido pior, até correu bem.
O meu checo não para de me surpreender, de verdade. Não sou gajo para me por a falar do sentido da vida, mas já consigo falar de futebol! Um passo em frente, embora ainda não consiga por gajas a rezar. Bem, tenho tempo.
De noite, quando todos os líderes se reuniram para a converseta, e onde eu apresentei a minha proposta para o fim de semana. Rapidamente chegámos a um consenso de onde se poderia fazer, as condições e tudo o mais.
Experimentei mais uma cerveja, (uma epopeia que näo conhecerá fim, esta a de experimentar novas cervejas na Checa) de nome Zubr (ihih), e depois da segunda, há um senhor, que nem era dos mais bem dispostos, saca de uma garrafa de rum especial daquela zona, e toca de servir shots até a garrafa vazar. Vazou, trocou, uma garrafa de Stará Mislycka (o nome está mal, aposto o meu colhäo esquerdo) pra carola, e passado dois shots, disse até amanha, vou-me deitar porque tenho medo de elefantes cor-de-rosa.
Deitei-me e o efeito helicóptero tomou conta de mim, aquele efeito em que fechas os olhos e só pensas que vais cair da cama, então tive de usar o velho truque de por uma pé no chão para melhor aderência a narssa. Acordei as 8h com a luz acesa, desci para o pequeno almoço e subi de novo. Não dava.
Depois de almoço, voltei para cima, e passado uma hora, fui apanhar o comboio, o gajo que me deu boleia foi o que me pregou a piela. Cabrão .
Queria dormir no comboio, estava todo mamado, e a viagem era de cinco loooongas horas.
Parámos dez minutos numa estação, Birls feito de foguete, chupa, chupa, trava, trava, e tá feito.
Nem assim dormi... ca filha da putice. Bem, a birls dado não se olha a pedra.
Chegado a Praga, ainda tinha cá a Sandrita, e a minha ex...
Não foi um fim de semana muito descansado, apenas salvo por uma ida ao cinema com a Avelã dos Cárpatos (gosto muito de fruta).
A sensação de se saber exactamente aquilo que a pessoa de quem gostas sente e a maneira como se comporta, tem duas vertentes: a de se sentirem conectados, e a de saberes o que se passa na cabeça dela, e a razão pela qual sabes o que ela sente (é o mesmo que eu sinto), leva-te a segunda vertente: a gaja não bate bem.
Vou para casa procurar as chaves de casa.

1 comentário:

Miss Lee disse...

quem é que "disse até amanha, vou-me deitar porque tenho medo de elefantes cor-de-rosa", tu ou ele?
a Sandrita tb nao era a tua ex-vitual?
andas cuma ucraniana? ou há cárpatos em mais algum lado??
quem nasceu primeiro: a larva ou a borboleta??
porque nunca me disseste que isto ficava para sempre??? aaaaaaaaaaaaaaaa