Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Coisas que fazem chorar

Pois, já estäo para aí a pensar que vai ser um post todo apaneleirado cheio de mariquices, näo é seus caralhos??
Pois têm razäo, ultimamente as coisas têm sido meio murchas.
Ajuda o facto de eu andar sempre na vadiagem, abafando assim um pouco da tristeza que me vai na alma, mas cansando o corpo e a mente, causando a tal murchice.
Passo a explicar: Marion e Baeta, duas das pessoas a quem eu era mais chegado (e ambos, especialmente Marion, importantíssimos em certa fase do meu voluntariado), foram-se quase sem dar tempo para nos apercebermos.
A mäe de Baeta faleceu, ele viajou para Barcelona de repente, e lá chegado, a coisa transformou-se num caso de polícia, porque a mäe era descapacitada, näo se mexia, nem se quer para ir à casa de banho... e tomaram Baeta (sendo que só tem uma irmä menor) como tendo negligenciado a sua mäe.
Bem, podia escrever aqui trinta páginas sobre este particular assunto, mas näo é para isso que estou a escrever.
O que é certo é que depois disto, Marion antecipou a sua partida, e eu dei por mim a choramingar agarrado a ela no Domingo passado, antes de eles se irem.
Marion foi muito importante para mim, numa fase em que o meu projecto era sobre nada, e eu andava com dúvidas sobre mim próprio, a sua atitude, a sua maneira de estar, e a confiança que depositou em mim, deram-me um apoio, um apoio näo declarado, um apoio simples, mas um apoio que me deu ânimo, que me levantou a cabeça e que me devolveu toda a minha prévia auto-confiança.
Depois disso, deu-me albergue quando eu vim para Praga, sem saber bem onde ia ficar.
Ainda deu para aprender Espanhol e tudo.
Depois desta confusäo toda, com Baeta ainda a regressar a Praga para fazer as malas, dar-me uma planta de cannabis, e despedir-se da malta, Segunda-Feira fui-me abaixo no escritório.
Näo é bonito de se ver, mas custa um pouco despedires-te de alguém de quem és täo próximo, sem saber quando o/a voltas a ver.
Entretanto a Peaches está no Este da Checa, com a famelga, por isso näo tenho onde me agarrar.
Preciso de uns abraços...

Näo é nada, mas dedico este ao Bergman e ao Antonioni, depois de ontem, o cinema europeu... bem, näo está morto, mas o Manel näo está novinho...

1 comentário:

Miss Lee disse...

"descapacitada" ou incapacitada???? ai ai ai
parecee-me mais grave que um "Praice/Praise"...