Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Andamento

Bem, o desabafo era imperativo, afinal, isto ainda é o meu diário (que palavra täo paneleira).
Voltando às minhas desventuras.
Depois da viagem de comboio, e tudo o mais, houve um minimovie fest, que é uma acçäo feita por um pessoal checo, que estendem um lençol numa varanda e projectam filmes.
Abençoados sejam.
Depois de projectarem Ratattouille, da Pixar, projectaram uma curta metragem de animaçäo que quase me levou às lágrimas. Man of Action- The Terrible Cosmic Death.
Verdade que tinha acabado de fumar um Birls com o Stepan, um rapazito porreiro que tem umas ligaçöes com a Duha (organiza o Tamjdem, já falei nisto, foda-se), mas ri-me que nem um perdido, achei a curta metragem estupidamente genial, mas... estava-me a rir praticamente sozinho.
Levantou-me dúvidas: estaria eu täo alterado? Seräo todos estúpidos? Serei eu täo diferente? Malta, larguem as drogas, é um conselho que vos dou. Larguem-nas e digam-me onde.
Perguntei ao Stepan, ao Bas, e a resposta foi semelhante "ah, näo percebi muito bem, näo prestei atençäo". Ok. O Jakub, um dos organizadores do evento, disse-me, "é lindo né, muito fixe, também curto", mas isso só me trouxe outro pensamento: é um filme de queimados.
Enfim, façam duas coisas: O download do filme, e um Birls. Depois digam-me qualquer coisa.
Recentemente, combinámos um encontro para irmos beber um copo.
Eu e a Peaches encontrámos Christina, a Austríaca, no tram, e ficámos de nos encontrar no dia seguinte às 20.
Claro está, sem grande plano, aguns atrasados, outros cortaram-se, e eu dou por mim, no ponto de encontro, sozinho, sem sequer saber como ir para a agendada Jam Session.
Estou à espera, a comer uma baguette (estes pormenores säo deliciosos), e Pauline liga-me.
Começa ela:
-Ah tenho um problema, saí de casa e deixei as chaves lá dentro.
-Entäo e agora- pergunto eu
-Na boa, tenho uma chave extra no escritório, vou lá buscá-la, estou só à espera que algum vizinho me abra a porta.
-Quê? Porque caralho estás à espera dum vizinho??
Bem, já tenho visto isto em alguns sítios, os Checos (mesmo tendo um índice de criminalidade risível, quando comparado com o nosso) trancam a porta dos prédios por dentro, o que faz com que, quando sais de casa tens de ter as chaves prontas...
Resumindo, a nossa amiga Pauline estava presa, entre a sua porta do apartamento e a porta de saída do edifício...
Quando me apercebi disto, desato às gargalhadas, enquanto ela a rir-se diz, ah nao te rias, näo tem piada... Näo, näo tem...
Entretanto, no meu apartamento está tudo fino. Tenho umas flatmates impecáveis.
No meu projecto? Bem, coisas boas e coisas estranhas.
Trabalho em dois escritórios: Na Duha e na IYNF (international young nature friends).
Na Duha vive-se um ambiente de uma associaçäo de, para gente jovem. Música no escritório, tudo descontraído, há trabalho sim, mas näo há horários, depende do teu nível de responsabilidade, uns têm mais, outros menos.
Sou o responsável (com responsabilidade), por enviar Checos para o SVE, e de receber candidaturas para estranjas virem para cá ver loiras tesudas.
É uma seca por vezes, mas a comunicaçäo com malta de todo o lado e conhecer depois alguma delas é muito bom a maior parte das vezes, e estás a contribuir para algo que acreditas. Trabalha lá um gajo, Martin, muito fixe, ouve a mesma música que eu e tem o mesmo humor, se fosse uma gaja, marchava.
Além disso ajudo aqui e ali, sinto-me leve, fresco e fofo na Duha.
Na IYNF... Que fique bem claro, as pessoas säo porreiras. É tudo boa gente mas... música, só com os headphones no alto dos cornos, é um silêncio que até incomoda (näo a mim claro, näo ouço nada do que se passa, incluindo quando me chamam), a única vez que puseram musica, foi a banda sonora do Shrek... que malucos. O Presidente... oh meus amigos...
É um daqueles gajos que parece que tem um garfo espetado no cu a toda hora, firme e hirto, faz-te sentir que tens um emprego e o teu lugar por um fio.
Ex-Professor, em cada reuniäo é: gostava que fosse assim, queria que fosse assado, näo podias chegar todos os dias às 11, trabalhar as sete horas, teres uma hora de almoço e cantares o Hino Checo enquanto saltas ao pé coxinho... Foda-se só lhe falta o bigodinho e chamar-se Adolf.
Além disso, trabalha num escritório à parte, juntamente com Lucie, igualmente divertídissima (é campeä nacional do disco voador... näo estou a brincar), o que provoca, juntamente com a sua atitude, um distanciamento natural.
Por mim tudo bem, mas o gajo näo se toca e provavelmente está confuso entre a sua posiçäo de chefe e de querer ser mais próximo. Entäo as brincadeiras soam sempre a.. sei lá é como se o gajo tivesse a fazer um esforço enorme para ser "brincalhäo". Aprecio o esforço oh bacano, mas se tirasses o garfo do cu ajudava...
Para terem uma ideia da rambóia, na Segunda-Feira demos uma festa no escritório, havia um pessoal que fazia anos.
Começa mal quando é uma festa no escritório, com tanto bar porreiro por perto... caralhinho.
Depois de chegar às 11, mesmo que seja uma festa, ficar aqui até às 23...
Whisky (ou úisque), Metaxa, vinho branco, tinto e o caralho... Muito bem, mas ficarmos à volta da mesa como se fosse uma reuniäo... Obviamente que me desmarquei e fui ter com Krystyna.
O fim de semana passado foi a loucura, festa em Toulcuv Dvúr, a quinta no cu de Praga, ainda näo dormi como deve ser, pequeno almoço às sete da manhä... Enfim.
Entretanto descobri que houve um granda filho de uma grande sissíma e alternadissíma puta que usou a minha conta do msn para... bem já conto, hoje ou amanhä, agora näo dá.

Sem comentários: