Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de janeiro de 2008

Natal é Natal...

A semana do Natal foi estranha, talvez por ter aquele humor depressivo tipico da epoca, talvez por tê-la passado de uma maneira invulgar, talvez por ter tido conversas com pessoas a um nivel que me deixa um pouco.. satisfeito e constrangido, acho.
No dia 23 estava bebado, no dia 24, houve uma festa em casa de umas ex-voluntárias Francesas, fui acordado de manhã por duas amigas que tinham chegado a Praga, quando tinham dito que chegavam dia 27, fui trabalhar no dia 24 e no dia 26 (e a puta da loucura...).
Fui a festa em casa das ex-voluntárias. Frango, vinho, Birls... a vida é bela.
Pela primeira vez fui o primeiro a sair de uma festa. Foi aborrecido, as pessoas estavam num humor estranho, passei grande parte do tempo sozinho com as tugas, na sala de estar, enquanto os restantes estavam ora na cozinha, ora no andar de cima.. e fui-me no ultimo metro por volta da meia-noite.
Dia seguinte, 25, recebi uma chamada do Stepan, um amigo meu Checo, muito boa pessoa, com um nivel de comunicação assinalável. Ligou-me para se encontrar comigo dizendo: levo uma garrafa de whisky (deverei escrever uisque??). Por mim tá bom.
Começámos em minha casa, e depois de levarmos as minhas amigas tugas a estação, mudámos para casa da Krystyna (ya ya estou casado...), e esvaziámos a garrafa. O espantoso foi o teor da conversa, ele resolveu partilhar comigo cenas que só partilha com a mãe e com o psicólogo.
Foi uma conversa sincera, alimentada a alcoól, em que fui redescobrindo algumas coisas. Um gajo que eu tinha (e tenho) em boa consideração, estava ali, a falar comigo sobre algo... próximo de uma "anomalia". Não tão próximo, senão tinha-o espancado com um bastão de baseball, mas algo nada normal.
E pronto estava bêbado...
No dia seguinte foi com o Pablo, umas cervejas, e pronto aí estava eu outra vez bêbado.
Depois de uns dias de calmaria, eis que veio a passagem de ano...
Começou em minha casa, a Filipa cozinhou um pitéu a maneira, eu fiz uma salada, e toda a gente comprou álcool. A Filipa trouxe da Tuga, Jeropiga, Amêndoa Amarga... e Favaios. Estava no céu. Por volta das 23 saímos, para irmos para Parukarka, um parque de onde se veria o fogo de artificio, e se completaria a bebedeira.
Estava tudo stressado com o facto de passarmos a meia noite no eléctrico, coisa que não se sucedeu., chegamos ao parque quase em cima da hora mas deu para festejar, ver muita gente que não via há um tempo, ex-voluntários e tudo.
Uma Francesa, Lili, diz-me, já meia narssa: Pedrro, yu nou, I like verry muche Porrtuguise.
E eu sorri e disse-lhe: eu também, mas gelado de pistachio rebenta com tudo. Não gosto de gajas fáceis. Já com um Birls no bucho, vejo a Ala, minha ex-coordenadora de projecto, actualmente minha voluntária (a vida da voltas...) e vou a correr para ela, abraço-a, levanto-a no ar... e caímos. Que figura triste, mas pronto sempre alegramos a malta.
Mais uns copos, tudo maluco, e voltamos a rotina: andar as voltinhas com um grupo de 432543 gajos.. Não suporto. Torna-se complicado...
A Marion e o Baeta vieram cá para a passagem de ano, e foram eles que me fizeram andar as voltinhas por uns tempos.
Entretanto, uma Alemã que me tinha perguntado por pernoita em minha casa começou a dizer "quero ir, estou cansada" e eu fui de "aguenta-te" a "toma a merda das chaves e mantém o telemóvel ligado". Sou um fixe.
A Krys foi para casa, e eu forcei um pouco a barra, querendo estender a noite ate ao infinito... e alem. Liguei a minha amiga Checa, Tereza.
Ela disse-me onde estava, e eu fui la ter. Ou não, visto que me perdi um pouco, o meu telemóvel morreu, e assim sendo nem para casa podia ir.
A lição maior que retirei deste fim de ano foi de que a Krys pode muito bem ser o que de melhor me aconteceu desde que cá estou, até porque foi graças a ela que conheci muita gente, que frequentei os sítios mais fixes com festas brutais, que tenho o meu quarto, e que tenho o meu segundo trabalho, mas quando toquei a sua campainha as 6 da manhã, ela me abriu a porta sem uma única pergunta, e ainda sem dizer nada, saltamos em cima um do outro, só tenho de crer que sim, que o gajo lá em cima toma conta de mim...

2 comentários:

Miss Lee disse...

e depois dizes que nao tens uma estrelinha da sorte...

Miss Lee disse...

e depois dizes que nao tens uma estrelinha da sorte...