Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Berlim (a sério)

A viagem para Berlim foi do caraças, entrei no autocarro, e constatei que estava meio vazio(um optimista dir-me-ia que não, estava meio cheio, mas eu mandá-lo-ia foder, seja porque não sou optimista ou porque os únicos ocupantes do autocarro era pessoal em erasmus, Portugueses e Espanhóis). Vão-me desculpar, porque embora tente ser uma pessoa melhor a cada dia que passa, o que não tem dado frutos, penso que ainda não conheci alguém em erasmus que não seja em parte acéfalo. As conversas dos rapazes, que penetravam furiosamente os meus fones, confirmaram o que eu temia: ia ser uma viagem longa pra caralho. Como se já não fosse mau o suficiente as "piadas", ainda passaram o filme "The Hangover", abstendo-me eu de comentar o óbvio.
Depois de uma noite sem dormir, porque os filhas da puta não se calaram nem um pouco, lá cheguei a Berlim, e sacando do meu mapa de bolso, lá me dirigi a casa da Elisa, uma galega que, pese gostar de Guns n' Roses, é uma gaja 5 estrelas.
Foi relativamente fácil, nem me perdi nem nada, o que vindo de um gajo que já se perdeu numa cozinha, é um feito. E até comprei bilhete pro U-bahn. Ou S-Bahn. Ou uma merda assim. A Eli lá me esperava, com pequeno almoço pronto, e lá conversámos até que ela reparou que eu ressonava. Infelizmente, ela ia não sei para onde ter com não sei quem (não sou bisbilhoteiro), o que teve um lado positivo, que foi o de termos um apartamento só pra nós. Nós sendo eu e o os outros dois que tocam comigo no Post-Age, o Vladimir e o Jan.
Chegaram no dia a seguir, e fomos logo ao King Kong, um clubezito que não passa "indie" nem essas merdices, ficando-se mais nos tempos áureos do 80's a modernices influenciadas por esses mesmos tempos. No dia a seguir tínhamos um plano: eles iam comprar vinil, eu ia vê-los a comprar vinil. Tudo bem dividido. O Vladimir lá sacou da sua lista "que viu num fórum", e rapidamente constatámos que: a)era uma piada; b)o fórum foi criado antes de haver internet, pois em 5 lojas, 4 estavam fechadas ou o endereço nem fazia sentido. Lá voltámos para casa, cozinhei massa, e lá fomos para o concerto de Nine Circles. Perguntam vocês: quem? E eu respondo: ide-vos foder. São uma dupla interessante, os Nine Circles, nos vocais e sintetizadores temos a Sra Dona Lidia Fala, que fará no dia 13 Março 53 anos, e no Korg temos um elemento que tanto podia ser uma senhora, ou um Porteiro do Kremlin. Dá pelo nome de Johanna, mas eu podia jurar que se chamava Arnold há uns aninhos. Ora a Sra D. Lidia, como o único álbum data de 1982, usa uma partitura com as letras da musica, e com a postura e os oculinhos e tudo mais parece uma professora primária do que uma vocalista de uma banda de culto em certos meios.
De resto não há muito mais a apontar, apenas que ia na rua e alguém me perguntou: Schnitzel? E eu respondi: Santinho.

1 comentário:

Beliza disse...

Trabalhinho bem divididinho, sim senhor, lol!
Bem, espera ai que ja volto: tenho que me ir foder, posto que nao conheco os Nine Circles. Mas vou ja procurar ;)